quinta-feira

Katie Holmes, Tom Cruise e a Igreja da Cientologia. Mas afinal que "Religião" é essa?



A discordância quanto ao papel da Igreja da Cientologia na educação de sua filha Suri, é apontado como o motivo que teria levado Katie Holmes a separar-se de Tom Cruise.

Mas o que é a Igreja da Cientologia?






 
 

NOVA YORK, 9 Jul -2012- Tom Cruise e Katie Holmes estão buscando meios de acertar seu divórcio agora que se encaminham para a segunda semana de uma batalha que pôs sua filha e a Igreja da Cientologia nos holofotes da mídia.

Katie entrou com o pedido de divórcio no fim de junho, em Nova York, uma decisão que, segundo a porta-voz de Cruise, o deixou "profundamente triste". Katie alegou diferenças irreconciliáveis.

Segundo os advogados dela, Katie quer a guarda da filha Suri de 6 anos. Há muita especulação de que Katie quer criar a filha longe da Igreja da Cientologia, da qual Cruise é um membro importante.

Igreja da Cientologia o que é isso??

A Igreja da Cientologia Internacional foi fundada por L. Ron Hubbard em 1954. Baseado principalmente em seu livro Dianética: A Ciência Moderna da Saúde Mental (1950), Hubbard criou uma instituição "religiosa" para promover as suas diferentes teorias psicológicas. Organizações associadas com a Cientologia incluem Applied Scholastics, Association for Better Living and Education (ABLE, quer dizer, “Associação para Educação e Vida Melhores”), Citizens Commission on Human Rights (“Comissão de Cidadãos a favor dos Direitos Humanos”), Concerned Businessmen of America (“Preocupados Empresários da América”), Hubbard Dianetics Centers (“Centros de Dianética Hubbard”), Narconon/Criminon, Religious Technology Center (“Centro de Tecnologia Religiosa”), Sterling Management Systems (“Sistemas de Gestão Sterling”) e The Way to Happiness Foundation (“Fundação Caminho da Felicidade”). Empreendimentos de publicação incluem New Era Publications (“Publicações Nova Era”), Bridge Publications e a revista Freedom.

A Igreja da Cientologia brotou do gênio criativo de Lafayette Ronald Hubbard. Nascido em 1911, ele passou boa parte de sua infância na fazenda de seu avô, no estado de Montana, enquanto seus pais trabalhavam no exterior para a Marinha americana. Durante a década de 1920, Hubbard começou a visitar seus pais na Ásia, onde ele foi apresentado ao Taoismo, Budismo e outras filosofias orientais.

Hubbard desenvolveu mais tarde uma carreira como escritor de ficção científica e alegou ter explorado o mundo. Ele supostamente sofreu ferimentos quase fatais na II Guerra Mundial, e desenvolveu suas teorias originais sobre a ciência e filosofia durante a cicatrização. Essas "descobertas" foram posteriormente reveladas ao público em seu livro Dianética.

Em 1954, Hubbard formou a Igreja da Cientologia para promover suas ideias e técnicas como um movimento religioso. Seus livros e "igreja" se espalharam pelo mundo, enquanto que Hubbard se tornou um recluso secreto. Ele morreu em 1986, após passar a maior parte dos seus últimos anos viajando tranquilamente em seu iate.

Igreja da Cientologia: O que ela ensina?

A Igreja da Cientologia ensina que a humanidade é imortal e divina. O homem é composto de três dimensões: a alma ("thetan"), mente (uma acumulação de todas as experiências em várias vidas) e corpo (a dimensão temporal e física).

Deus é um conceito vago. A Cientologia define o Ser Supremo com termos como "infinito" e "totalidade de tudo".

"Engramas" são as imagens mentais inconscientes que gravamos em nossa "mente reativa" e que têm efeitos negativos na nossa vida presente e futura. Elas são gravadas de nossas vidas passadas, experiência pré-natal e infantil, e nos impedem de perceber a nossa natureza divina e de experimentar uma vida feliz e realizada. Os engramas só podem ser removidos de nossa mente através de aconselhamento dianético. Este processo de aconselhamento é chamado de "auditoria" e envolve um "E-meter" (Eletropsicômetro), um dispositivo inventado por Hubbard para ajudar o cliente a descobrir e remover engramas da mente inconsciente. O objetivo da auditoria é viajar de um estado "pré-limpo" para o "limpo", onde uma pessoa elimina todos os engramas e seus efeitos negativos sobre o corpo e a mente.

Já que as pessoas experimentam muitas reencarnações do thetan (espírito) ao longo de milhares de anos, a auditoria geralmente requer a eliminação de engramas de vidas passadas. O objetivo final da auditoria é completamente liberar o thetan do "MEST" e alcançar uma total consciência espiritual e união com o infinito. MEST é um acrônimo derivado da matéria, energia, espaço e tempo que compõem o universo físico e mantêm o thetan em cativeiro. A "doutrina" da Cientologia foi compilada em 1978 pela Igreja da Cientologia Internacional em um livro intitulado What is Scientology? (O que é Cientologia?). As sessões dianéticas de auditoria podem custar até US $1.000 por hora.

Igreja da Cientologia: Quem se importa?

A Igreja da Cientologia tem sido chamada de um "próspero culto de ganância e poder... Um golpe cruel e global..." (RevistaTime, maio de 1991). Também tem sido chamada de "culto perigoso... Uma extorsão disfarçada de religião..." (Reader's Digest, outubro de 1991).

A Cientologia parece sempre encontrar uma forma de entrar nos meios populares de comunicação. Se não for através de uma ação judicial de vários milhões de dólares, é através de uma personalidade famosa fazendo uma declaração polêmica. Tudo o que sabemos é que Hubbard era um grande gênio. Ele era um orador fantástico e escritor prolífico que vendeu milhões de livros e ganhou milhões de dólares ao criar a comercializar sua própria religião. Em 1949, L. Ron Hubbard foi citado como tendo dito: "Se um homem quiser ganhar um milhão de dólares, o melhor caminho seria começar a sua própria religião." Bem, parece que o Sr. Hubbard provou-se correto.

Igreja da Cientologia - Como se compara ao Cristianismo?

A Cientologia 
Crê que o homem seja um ser espiritual e imortal com capacidades ilimitadas e cuja experiência vai muito além de uma única vida. Através da Cientologia, ele é capaz de não apenas resolver seus próprios problemas, realizar seus objetivos e obter a felicidade duradoura, mas também de alcançar novos estados superiores de consciência e capacidade.

O Cristianismo 
Acredita que só Deus seja imortal e que só Ele seja a chave para a salvação. O Cristianismo baseia-se nos ensinamentos de Jesus Cristo, assim como eles foram registrados na Bíblia, a autoritária Palavra de Deus. Jesus era Deus na carne e Ele morreu por nossos pecados. Ele ressuscitou dos mortos três dias depois. A única forma de salvação é aceitá-lo como nosso Senhor e Salvador.

Os cientologistas 
Não pedem a ninguém para aceitar qualquer coisa com base em fé ou crença. Cada pessoa atinge a sua própria "verdade" de acordo com o que seja verdadeiro para eles, e a verdade de cada pessoa é diferente.

O Cristianismo
João 14:6 diz: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Jesus é a verdade, e a vida eterna só vem através dele.


 
Katie quer criar a filha longe da Igreja da Cientologia, da qual Cruise é um membro importante.

Cruise e Katie se casaram em 2006 e vem sendo acompanhados com entusiasmo pelos seguidores de celebridades, que apelidaram o casal de "TomKat". O pedido de divórcio chocou os fãs de Katie, porque o casamento parecia ser sólido.




Fonte: internet, allaboutreligion.org




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Renda Extra | Trabalho pela Internet| Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2011 Renda Extra e Amostras Grátis na Internet |'By Nany