terça-feira

Notícias da Web - As 10 menores pessoas do mundo


Ser pequeno é uma arte, não? Tem vantagens e desvantagens, e com certeza muitas dificuldades. Confira algumas das menores pessoas do mundo, incluindo menor ator e menor jogador de basquete:









1 – Ajay Kumar (Menor ator do mundo)





Em uma comédia indiana, o astro Ajay Kumar foi oficialmente reconhecido como o menor ator do mundo. Kumar, que tem apenas 76 centímetros (cm) de altura, entrou para o Guinness World Records depois de estrelar em 50 filmes ao longo de 13 anos.Mais conhecido pelo seu nome artístico, Unda Pakru, o pequeno astro se tornou um nome familiar em sua terra natal. Tendo ganho fama e uma pequena fortuna através de sua atuação, Kumar foi ainda considerado um bom partido por famílias interessadas em encontrar um marido para suas filhas. Seu casamento, em 2005, com a sua esposa Gayatri que tem 1,55 metros, mais do que o dobro da altura do marido, foi transmitido nas televisões locais em todo o sudoeste da Índia.





2 – Chen Guilan e Li Tangyong (Menor casal do Mundo)





Dois chineses recém-casados estão esperando para entrar no livro dos recordes como o menor casal do mundo. Chen Guilan, 71 cm, se casou com Li Tangyong, 1,09 metros, em outubro de 2007.





3 – Edward Nino Hernandez (Ex-menor homem do mundo)




Edward Niño Hernández foi oficialmente nomeado como o menor homem do mundo vivo em 4 de setembro de 2010, pelo Guinness World Records. Aos 24 anos de idade, Hernandez tinha 70 cm de altura e pesava 10 quilos (kg). Ele vive em Bogotá, Colômbia, e não cresceu um milímetro desde o seu 2º aniversário. Por que seu crescimento foi interrompido, no entanto, permanece um mistério.O pequeno reinado de Hernandez terminou um mês e 10 dias depois, quando Khagendra Thapa Magar completou 18 anos.






4 – Khagendra Thapa Magar (Ex-menor homem do mundo)




Khagendra Thapa Magar (nascido em 14 outubro de 1992), filho de Maya e Rup Bahadur Thapa Magar Dhana, foi o menor homem do mundo, medindo 67 cm. Antes, ele era o menor adolescente do mundo, mas tomou o título de menor homem de Edward Nino Hernandez quando completou 18 anos em 14 de outubro de 2010. Mas ele também perdeu o título rapidinho, no dia 12 de junho de 2011, para Junrey Balawing. O pódio é mesmo disputado.






5 – Jyoti Amge (Menor garota do mundo)





Com 15 anos de idade, a adolescente indiana Jyoti Amge é a menor menina do mundo, com um peso de 5 kg e a incrível altura de 58 cm. Ela tem um tipo de nanismo chamado acondroplasia e nunca mais vai crescer. Em vez de ser infeliz, Jyoti tem orgulho de ser pequena e adora toda a atenção que recebe. As pessoas migram para vê-la e alguns até mesmo a tratam como uma deusa. Jyoti tem esperanças de um dia entrar em Wollywood como atriz.






6 – Junrey Balawing (Menor homem do mundo)




Um homem filipino que tem menos de 60 cm de altura recebeu um presente de aniversário de 18 anos do Guinness World Records – o título oficial de menor homem do mundo. Junrey Balawing, filho de um ferreiro de uma aldeia no sul das Filipinas, tem apenas 59,7 cm de altura e misteriosamente parou de crescer quando tinha dois meses de idade. Balawing obteve o título de menor homem do mundo em uma cerimônia em sua cidade natal, onde foi alimentado com bolo, balões e presentes.






7 – Stacey Herald (Menor mãe do mundo)




A menor mãe do mundo está prestes a dar à luz pela terceira vez – apesar dos avisos de que ela está arriscando sua vida. Stacey Herald, que tem apenas 72 cm de altura, sabe que engravidar poderia matá-la, mas ela corajosamente desafiou os médicos e teve dois bebês com metade da altura dela. Ela sofre de Osteogenesis Imperfecta, que provoca o enfraquecimento dos ossos e pulmões subdesenvolvidos, e resulta no seu não crescimento. Hoje, Herald usa uma cadeira de rodas e seu marido Will, que tem 1,75 metros, está aguardando ansiosamente o nascimento de seu terceiro bebê. Atualmente, ela não consegue segurar sua filha mais nova, porque sua barriga fica no caminho e ela tem que confiar em seu marido para fazer as tarefas da casa. Ela admite que estar grávida é ‘desconfortável’ e que a deixa de cama por semanas a fio. Mas, apesar de todos os obstáculos, a mãe e o pai dizem que querem ainda mais filhos. O casal se conheceu em 2000, enquanto trabalhavam em um supermercado em sua cidade natal.






8 – Aditya “Romeu” Dev (Menor fisiculturista do Mundo)





Conheça Aditya “Romeu” Dev, que tem apenas 84 cm de altura é o menor fisiculturista do mundo. Ele é bem conhecido em sua cidade natal de Phagwara, Índia, por sua capacidade de levantar halteres de 1,5 kg apesar de seu peso corporal total de 9 kg. Todos os dias, multidões vão à academia local para ver o mini-musculoso em treinamento. Enquanto a maioria dos anões têm a cabeça grande em relação aos seus corpos, Romeo é perfeitamente proporcional, e, apesar de sua baixa estatura, tem tríceps, bíceps, panturrilha e coxas que envergonhariam muitos homens grandes. Ele foi reconhecido pelo Guinness Book of Records em 2006, após três meses de exercícios intensos.






9 – Shannon Bobbitt (Menor jogadora de Basquete Profissional do mundo)




Em comparação com os outros membros desta lista, Shannon pode parecer com uma gigante com seus 1,57 metros de altura. Mas no mundo de basquete, onde cada centímetro conta, ela é conhecida por ser a menor jogadora profissional de todos os tempos. Bobbitt aperfeiçoou suas habilidades de basquete nas quadras de seu bairro. Depois de uma carreira estelar na faculdade, ela ganhou dois títulos nacionais. Foi aí que decidiu entrar na WNBA e começou sua carreira profissional jogando de armadora do Los Angeles Sparks.






10 – Gul Mohammed (Menor homem de todos os tempos)






Gul Mohammed (15 de fevereiro de 1957 – 01 de outubro de 1997) de Nova Deli, na Índia, de acordo com o Guinness Book of World Records, foi o menor humano adulto de todos os tempos. Em 1990, ele foi examinado na sua cidade natal: tinha 55,9 cm de altura e pesava 17 kg. Ele faleceu no dia 1 de outubro de 1997 de complicações respiratórias, após uma longa luta contra a asma e a bronquite, adquiridas devido ao fumo pesado.












Fonte: hypescience

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Renda Extra | Trabalho pela Internet| Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2011 Renda Extra e Amostras Grátis na Internet |'By Nany