quinta-feira

Notícias da Web - O perigo de usar roupas novas sem lavar








Umas das melhores coisas ao se comprar uma peça nova é o cheirinho de novo, concorda? Mas usá-la sem lavar pode fazer com que você tenha um criadouro de bactérias no seu corpo.



Essas roupas são feitas em diversas partes do mundo, transportadas em sacos, caixas, sendo manipuladas por mãos humanas não higienizadas, antes de serem acondicionadas para transporte. Além de estarem expostas a excrementos de animais transmissores de doenças. Vale ressaltar também que muitos tecidos são importados de diversas partes do mundo, e o acondicionamento do mesmo é feito em navios para o transporte até o seu local destinado, então nos navios podem existir ratos, insetos entre outros animais que podem vir a ter contato com o tecido, que futuramente serão transformados em roupas, por isso da importância de lavar todas as peças novas antes do uso das mesmas.

Cabe ainda, esclarecer que, durante o amaciamento do tecido e, segundo as condições climáticas, as caixas de embalagens criam umidade, ambientes propícios para a proliferação de germes, parasitas e bactérias de diversos tipos.

Já quando chegam às lojas, ficam expostas para compra, sendo submetidas a várias bactérias, na hora do manuseio e experimento de várias pessoas, a principal e mais conhecida é a coliformes fecais.

Por isto a necessidade imprescindível de uma higienização mais cuidadosa. A mais simples, lavar em água quente e água sanitária.

As fotos são chocantes, eu confesso, mas é um assunto de utilidade pública, e deve ser divulgado, até para diminuir os casos de doenças.














O assunto é muito sério, vamos se prevenir





Fonte: lucboy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Renda Extra | Trabalho pela Internet| Ganhar Dinheiro Online Copyright © 2011 Renda Extra e Amostras Grátis na Internet |'By Nany